Lançadas entre os anos de 2011 e 2012, as séries HD 25 foram as apostas da marca em fones de alto desempenho para DJs e produtores que, pelo seu design atrativo e ótima qualidade de som, foram sucesso garantido entre os grandes entendedores de música.
Pulverizado em larga escala, o Sennheiser HD 25-1 II traz ótimas características para quem precisa de qualidade e precisão em qualquer tipo de ambiente, ou seja, inevitavelmente esse fone acabou sendo adotado por ambos DJs e produtores.
Do ponto de vista do som efetivamente, esse fone possui um nível de grave forte, um som limpo, proeminente e sem distorções. Apesar das fortes batidas do grave, o HD 25-1 II traz clareza nos médios, fazendo com que essas frequências sejam atendidas adequadamente para um ambiente com menos intensidade de ruídos externos, como um estúdio, por exemplo.
Confira o Sennheiser HD 25 na Loja Vip DJBan!
Como é sabido, grande parte dos vocais pertencem às frequências médias, o que foi a grande sacada desse fone, já que as vozes, sejam elas masculinas ou femininas, podem ser percebidas com exatidão em todas as entonações, apenas pressionando um pouco o fone contra os ouvidos. Contudo, apesar de instrumentos como guitarras e percussões soarem bem, aparentemente esses não são o ponto forte desse equipamento.
Na tendência das frequências agudas, esse Sennheiser trouxe um alívio para os ouvidos mais sensíveis aos tons sibilantes dos tambores e do chimbal, sons que tornam-se fatigantes ao longo do tempo quando escutados em fones mais simples como o próprio CX-300, fabricado pela mesma empresa.
Já na questão conforto, o HD 25-1 II não ganha nota máxima. A primeira impressão ao se colocar sobre a cabeça é a de um pouco de aperto, firme demais. Por mais que o corpo se adeque após alguns minutos, ainda assim gera um desconforto.
Um ponto a favor é o peso, esse Sennheiser é bem leve, o que o torna fácil de transportar e talvez tenha sido uma compensação para a desvantagem supracitada do “clipping”. As hastes possuem o detalhe de abertura, porém não há vantagem já que o fone se torna mais desconfortante, além de parecer um tanto quanto estranho.
Agora, esse fone possui uma característica que todos os DJs buscam: Isolamento. Sim, o isolamento contra ruídos externos é o clímax do HD 25-1 II. Por maior que seja a dificuldade de isolamento de um fone supra-auricular, este com certeza consegue atingir um nível altíssimo de redução de ruídos.
Pela característica de fone de alto desempenho, os detalhes de fabricação não seguem junto ao produto. Com algumas pontas e maus acabamentos na parte da tiara, além dos fios expostos, o HD 25-1 II também aparenta um pouco de fragilidade para os transportes que ocorrem pela estrada a fora na vida dos DJs.
Por fim, esse modelo desenvolvido pela Sennheiser é definitivamente um senso comum entre diversos DJs do planeta e, para aqueles que não são fãs das cores sóbrias do modelo original, há a edição da Adidas, a qual temperou o fone com detalhes em azul, tornando-o muito atraente e cerca de R$100 a R$200 reais mais caro do que o original.