MIXAR UMA MÚSICA NÃO TEM FIM?
Se você não sabe a direção que está tomando pode até ser uma verdade mas o fato é que não é possível desenvolver um trabalho descente sem as referências necessárias para que se desenvolva a percepção auditiva. A partir dessa percepção, você saberá julgar se está perto do produto final ou não.
Do entendimento dos fenômenos acústicos para melhorar ainda mais o julgamento do que se escuta à utilização de ferramentas especialmente desenvolvidas para a finalização do material, provaremos que o velho argumento “mixar uma música não tem fim” é muito mais que falho. É só uma questão de aprendizagem e treinamento.
OBJETIVO DO CURSO
A QUEM SE DESTINA
SOBRE O PROFESSOR
Will Geraldo é engenheiro de áudio formado pela SAE Institute, Alchemea College, Berklee College of Music e London Academy of Film Media and TV. Músico multi-instrumentista, ele foi um dos precursores da cena musical independente de Jundiaí no início dos anos 90, tendo criado, participado e produzido diversas bandas que, na época, ajudaram a rotular a cidade como “Seattle brasileira”. Uma delas foi o Death By Visitation of God, aclamado internacionalmente.
Hoje, Will Geraldo é produtor musical, engenheiro de mixagem e masterização e proprietário do Cantara Lab, além de docente em produção musical na Ban Electronic Music Center e Consultor em acústica na Audio BrazilPro Engenharia. Como engenheiro de áudio, mixagem e masterização possui créditos de Steve Hackett, Machines Dream, Leo Tomassini, Caetano Veloso, Maze of Sound, Cléo, Julian Grimm, JP Ayub, IT e muitos outros. Fortemente influenciado por Prog Rock, Art Rock, Post Punk, Synth Pop, Ambient, Industrial, EBM, Jazz e Electronica, entre seus projetos musicais, destacam-se as bandas Violent Attitude If Noticed, The Opposite of Hate, Death by Visitation of God e seu projeto solo. No cinema, escreveu a trilha do longa ‘Eu Te Levo’ de Marcelo Müller produzido pela Academia de Filmes, e estrelado por Anderson Di Rizzi, Giovanni Gallo, Rosi Campos, Guilherme Nasraui e Gabriela Palumbo.