Master Class: Sua Música entre os grandes com Renê Castanho (Binaryh)

Masterclass Sua música entre os grandes com Rene Castanho
Seu Estado
Não Inscrito
Preço
29,99
Comece Agora

Por onde começar sua música?

Quando você tem um norte para sua produção musical fica muito mais fácil para desenvolver uma ideia, de maneira que você precise se fazer certas perguntas, como: qual tom devo escolher para minha música? qual escala? a música vai ser uma bomba ou mais calma? Entre diversos outros detalhes que vai ajudar na direção da sua identidade sonora, todos esses fatores ajudarão sua produção musical ser única.

A partir do momento que você pensa que terminou a etapa da produção e você já pode passar para a mix e master, não se engane, pois sempre tem o que ser melhorado, não é que você precise ficar eternamente na mesma música, porém você precisa de um senso de qualidade, e isso é um fator determinante para sua música chegar entre os grandes.

Sua track chegou na ideia final, passou pelo seu senso de qualidade? agora sim está na hora de você se preocupar com a mixagem e a masterização de maneira que você utilize esse processo para passar mais ainda identidade para o seu projeto, pois mixagem é você escolher quem vai pra frente, quem vai pra trás, pro lado pro meio, divisão de frequências, limpeza de timbres, a escolha desses parâmetros combinado com o sentimento que você quer passar para sua música é mais uma parte do caminho para sua track ser boa.

Então já foi feita a mix e a master, sua música tem um sentimento, você ouve ela e gosta de verdade, mostra pros amigos, família e todo mundo curtiu, agora é a hora de lançar sua música, pode ser algo bem mais complexo do que parece, pois, você precisa ser aceito primeiramente pela gravadora que você quer, a escolha da gravadora é algo bem importante, pois elas também seguem uma identidade de som que gostam de lançar, então é bom fazer bastante pesquisa de mercado sobre isso.

Antes de sair mandando sua música, pesquise como a gravadora que você quer gosta de receber o arquivo, pois isso é determinante para que você seja visto, se tiver alguma coisa errada na entrega, ela nem vai ouvir.

Não existe fórmula

A grande realidade é que não existe fórmula para o sucesso, os caminhos que levam as pessoas a chegarem sempre são diferentes pois cada pessoa é um indivíduo único, com oportunidades diferentes, ideias diferentes, porém uma coisa que eu sempre digo é, tente de verdade, você nunca vai saber se não tentar, todos os pontos que eu falei acima são cruciais para você ter um bom produto e como enviá-lo ao mundo, porém nada é garantido, seja criativo, saia da caixinha e faça o melhor que consegue, assim suas chances vão ser maiores.