Curso de Produção Musical 152 horas

R$11.999,99 R$10.799,99 no pix ou R$11.999,99 Em até 10x de R$1.200,00 sem jurosMais formas de pagamento 1x de R$11.999,99 sem juros2x de R$6.000,00 sem juros3x de R$4.000,00 sem juros4x de R$3.000,00 sem juros5x de R$2.400,00 sem juros6x de R$2.000,00 sem juros7x de R$1.714,28 sem juros8x de R$1.500,00 sem juros9x de R$1.333,33 sem juros10x de R$1.200,00 sem juros

Para você trilhar carreira na música!

    • O maior conteúdo sobre produção musical em mais de 4 meses de aula para aprender sem enrolação:
    • Introdução ao software, áudio, acústica, teoria musical, síntese sonora, comunicação, music business, mixagem e masterização, além da criação de um projeto musical
    • 152 horas de duração, aulas às segundas, quartas e sextas, tarde ou à noite.
    • Software Ableton Live Suite educacional incluso, seu para sempre!
    • 4 professores, especialistas em suas áreas, curso composto de 10 disciplinas
    • Modo presencial com no máximo 8 alunos por turma, um equipamento por aluno;
    • Curso abrangente e totalmente voltado à produção musical
    • Didática voltada para a aplicação prática do conteúdo
  • Disciplinas que se integram e estimulam você a produzir
  • Um mini estúdio por aluno: Mac, fones, interface de áudio e controlador MIDI
  • O melhor custo benefício do mercado!
  • Apenas duas oportunidades por ano;
Descrição

Curso de produção musical coletivo

10 cursos em 1, para criar suas músicas de vez!

O curso de produção musical extensivo 152 horas oferece uma formação ampla, com disciplinas imprescindíveis. Através da criação de diferentes estilos musicais e módulos que se complementam, a metodologia de ensino se baseia na aplicação prática do conteúdo. Você é estimulado a criar durante todo o curso, utilizando os principais softwares, plugins e equipamentos do mercado.

  • Curso abrangente e totalmente voltado à produção musical
  • Didática voltada para a aplicação prática do conteúdo
  • Disciplinas que se integram e estimulam você a produzir
  • Um mini estúdio por aluno: Mac, fones, interface de áudio e controlador MIDI
  • Parceria oficial com N.I, Ableton, Arturia, Xils Lab, D16, Soundtoys, UVI, Blue Cat, Plugin Alliance, Lennar Digital, XLN Áudio, Output, Loopmasters, Mixed In Key, Output, Cableuys, Newangled.

Conteúdo programático

Produção em Software – Ableton Live 

  • Introdução ao Ableton Live

    • Audio e MIDI
    • Live Set e Projetos
    • Biblioteca
    • Session view
    • Clips, Tracks, Scenes
    • Arrangement view
    • Clip view
    • Plugins VST
    • Gerenciamento de arquivos e projetos
  • Teoria Musical – Introdução

    • Métrica e Ritmo
    • Métricas Regulares
    • Métricas Irregulares
    • Figuras Rítmicas importantes: Acento, Shuffle, Sincopa
    • Intervalos
    • Escalas
    • Campos harmônicos
    • Harmonia e movimento harmônico
    • Melodia e movimento melódico
  • Natureza do som

    • Amplitude
    • Frequência
    • Comprimento da onda
    • Fase
    • Analog vs Digital
    • Sample Rate
    • Bit Depth
    • Decibel
  • Trabalhando com MIDI

    • MIDI Clip
    • Piano Roll
    • Grid
    • Atalhos teclado
    • Velocity
  • Sampling no Ableton Live

    • One Shot & Loop
    • Simpler
    • Sampler
    • Biblioteca de Samples
  • Criação de Baterias

    • Ritmo
    • Pattern
    • Velocity
    • Poliritmos
    • Swing
  • Trabalhando com Áudio

    • Audio Clip
    • Time stretch
    • Warp
    • Groove & Swing
    • Automação Clip
  • Instrumentos

    • Analog
    • Collision
    • Electric
    • Impulse
    • Operator
    • Tension
    • Wavetable
  • Efeitos MIDI

    • Arpeggiator
    • Chord
    • Note Length
    • Pitch
    • Random
    • Scale
    • Velocity
    • Max MIDI effects
  • Efeitos Áudio

    • Equalização
    • Filtros
    • Distorção e Excitação harmônica
    • Pitch
    • Delay/ Repetiçao
    • Modulação
    • Reverb
    • Outros
  • Automação

    • Automação de Clip
    • Automation/Modulation
    • Curvas de Automação
    • Automação de Plugins VST
  • Criação de Bass Line

    • Ritmo
    • Respeitar a Escala
    • Oitavas
    • Notas de passo
    • Sincopa
  • Criação de partes Melódicas

    • Ritmo
    • Respeitar a Escala
    • Tom Central
    • Repetiçao & Variação
    • Arpeggio
  • Criação de partes Harmônicas

    • Tríades
    • Progressões
    • Inversões
    • Acordes Estendidos
    • Acordes Add
    • Acordes Sus
  • Análise da Estrutura formal da música

    • Tempo
    • Tonalidade
    • Campo Harmônico
    • Estrutura formal
  • Arranjo

    • Organização
    • Grupos
    • Marcadores
    • Edição/Zoom
    • Loop
    • Automação
  • Técnicas de transição

    • Sound Design
    • Criação de Breaks
    • Criação de Drops
  • Frequências

    • Equalização
    • Eq Paramétrica (tipos de curvas)
    • Eq Semi-Paramétrica
    • Eq Passiva
    • Eq dinâmica
  • Reverberação e Profundidade

    • Tipos de Reverb
    • Subtipos de Reverb
    • Parâmetros do Reverb
  • Compressão e Dinâmica de som

    • Tube Compression
    • FET Compression
    • VCA Compression
    • Opto Compression
    • Threshold & Ratio Attack/Release Knee
  • Sidechain

    • Sidechain Compression
    • Filter Sidechain
    • Gate Sidechain
  • Processamento paralelo e uso de Rack

    • O que é um Rack
    • Chain Macro
    • Drum Rack Avançado
  • MIDI avançado

    • Mapping de Controladoras
    • Standar vs Control Surface
    • Sincronizando diferentes Softwares
    • Sincronizando Laptops
  • Max for Live

    • Cycling 74
    • Max for live devices
    • Max for live na Website
    • Packs
  • Criação de um Live Set

    • Consolidação do Track para atuação ao vivo
    • Divisão das partes
    • Consolidação das pistas
    • Exportação para a session view
    • Loop das pistas
    • Uso de Técnicas avançadas de apresentação ao vivo.
    • Max for live devices para Live Set

Professor Certificado Ableton

Francisco Velázquez é instrutor certificado pela Ableton e é coordenador dos cursos de Ableton Live na Ban.
ableton certified francisco velazquez

Áudio

  • Fundamentos do áudio
    • Amplitude
      • Pico
      • RMS
    • Frequência
      • Conteúdo harmônico/Timbre
      • Curvas Fletcher e Munson
    • Comprimento de onda
      • Velocidade do som
      • Propagação
    • Fase
      • Relação de sinais duplicados
      • Relação de sinais somados
  • dBs
    • dB SPL
    • dB (A)
    • dB (C)
    • dB FS
  • Áudio digital
    • Sample Rate
    • Bits
    • Alias
    • Dither
    • Jitter
    • Nyquist

Acústica

  • Critérios para projetos de acústica
  • Isolamento
  • Tratamento
  • Modos
  • Densidade modal
  • RTA
  • Aplicação em Home Studios

Transdutores

  • Alto falantes
  • Monitores Near Field
  • Crossovers
  • Microfones
  • Técnicas de microfonação

Music Business

  • Mecanismos de arrecadação e repasse de direitos autorais
  • ISRC
  • Direitos fonográficos
  • Direitos intelectuais
  • Associações musicais
  • ECAD
  • Agregadoras/Distribuidoras 
  • Distribuição física e digital

Síntese Sonora e Sound Design

  • Propriedades Físicas do Som
  • Introdução: Abordagem histórica e tipos de sintetizadores
  • Dispositivos Analógicos: Síntese Subtrativa e Aditiva
  • Dispositivos Híbridos: Wavecycle, Wavetable, Osciladores e Filtros Digitais, Sample & Síntese.
  • Dispositivos Digitais: Síntese FM, Granular, Modelado Físico e Waveshaping
  • Síntese por Computador: Conceito de Plug-In e utilização dos Plugins mais conhecidos em cada um dos tipos de Síntese.
  • Elementos Globais: Pitch Bend, Modwheel, Portamento, Unison, Legato, Lfo, Envelopes, Velocity, Keyfollow.
  • Criação de timbres para Musica eletrônica.
  • Uso de EFX criativos: Filtrado, Distorção, Modulação, Delays, Reverberadores
  • Plugins utilizados: Arturia V Collection, Xils Lab Poly KbIII, FXpansion Strobe 2 & Cypher 2, Reveal Sound Spire, Arturia Pigments, N.I. Reaktor 6, Dmitry Sches Thorn, AAS Chromaphone 2, Dmitry Sches Tantra, N.I Replika XT, N.I. Molekular, N.I RC 24 e 48, Cytomic The Drop, Ohmforce Ohmicide, D16 Silver Pack, Sonic Academy Kick 2, Sugarbytes Drumcomputer, Sugarbytes Factory, N.I Kontakt, Arturia EFX Pack.

Teoria Musical

  • Melodia + Harmonia + Ritmo
  • Propriedades do Som, Notas Musicais, Cifras, Compassos, Acidentes, Tons, Semitons e Escalas
  • Percepção Musical: Propriedades do som, intervalos, formação de acordes, inversões e cadencias;
  • Campo Harmônico Maior e Menor;
  • Aplicação Prática na Música Eletrônica.

Comunicação e Imagem para o Mercado de Música eletrônica

  • Insights comportamentais
  • Montagem de press kit
  • Serviços de Streaming
  • Redes Sociais
  • Assessoria de Imprensa
  • Criação e Conteúdo

Mixagem 

  • Estrutura de ganho
  • Organização
  • EQs
    • Gráfico
    • Semi paramétrico
    • Paramétrico
  • Dinâmica
    • Compressão
    • Noise Gate
    • De Esser
  • Efeitos temporais
  • Efeitos de modulação
  • Imagem estéreo
  • Monitoração mono
  • Compatibilidade mono
  • LUFS
  • Relação Pico x RMS
  • Preparação para master

Masterização 

  • Softwares para masterização
  • EQ
    • Corretiva/Criativa
  • Dinâmica
    • Compressor multibanda
    • Limiter
  • Distorção harmônica
  • Formatos para distribuição
  • ISRC
  • Metadata

Desenvolvimento de Projeto / Tira dúvidas

  • Aulas práticas de Produção Musical (seu projeto musical)
  • Oficina de Criatividade

Carga horária / dias de aulas / períodos

  • Horas por módulo (disciplina) +
  • Horas complementares +
  • Tira dúvidas +
  • Projetos
  • Aulas: Segundas, quartas e sextas das 15h às 18h ou das 19h às 22h
    Total: 152 horas / 51 aulas

Curso presencial 

  • Curso presencial: Limitado a 8 pessoas por turma**
    (**quórum mínimo de 5 alunos para turma iniciar, ou carga horária menor para entre 2 e 4 alunos)

Instrutores

  • Live 1 – Francisco Velázquez
  • Live 2 – Francisco Velázquez
  • Teoria Musical – Gio Dantas
  • Áudio – Will Geraldo
  • Acústica – Will Geraldo
  • Comunicação – Paula Pires
  • Sound Design – Francisco Velázquez
  • Music Business – Will Geraldo
  • Mixagem – Will Geraldo
  • Masterização – Will Geraldo
  • Projeto – Francisco Velázquez

Francisco Velázquez, Da Espanha para o Brasil, instrutor da Ban e certificado pela Ableton, atuou como DJ em aclamadas festas em Ibiza, Málaga, Madrid, Londres e muitos clubs no Brasil desde o início dos anos 2000, e desde então, reside por aqui, fez parte de diversos projetos como produtor mas sua vocação é ensinar! Em constante busca de conhecimento para compartilha-lo da melhor maneira, está sempre ligado ligado às novas tecnologias.

Will Geraldo, Engenheiro de áudio formado pela SAE Institute, Alchemea College, Berklee College of Music, London Academy of Film Media and TV, é músico multi-instrumentista, foi um dos precursores da cena independente de Jundiaí no início dos anos 90, que época ficou conhecida como Seattle Brasileira. É engenheiro de mixagem e masterização no Cantara Lab com inúmeros clientes e é consultor de acústica na Audio Brazil Pro.

Gio Dantas, Pós graduada em Educação Musical pela UFRN, Professora de musicalização/flauta doce/Clarinete-SBC, Gio Dantas descobriu a música eletrônica e foi paixão à primeira “ouvida”, após isso, em sua vinda à São Paulo para o curso de DJ na Ban, se apaixonou pela cidade e aqui ficou, se especializou com cursos adicionais e passou a ministrar aulas para DJs e produtores de música eletrônica.

Software

  • Incluso no valor do curso um serial de ativação do software Ableton Live Suite educacional, seu para sempre!

Carga horária / dias de aulas / períodos

  • Horas por módulo (disciplina) +
  • Horas complementares +
  • Tira dúvidas +
  • Projetos
  • Aulas: Segundas, quartas e sextas das 15h às 18h ou das 19h às 22h
  • Total: 152 horas / 51 aulas / 3h cada

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Informação adicional
Peso 0,0000 kg
Turma escolhida

10/03/2025 – 15h às 18h

,

10/03/2025 – 19h às 22h