A versão 1.2 do aplicativo djay para iPad chegou hoje à App Store. A atualização da fabricante Algoriddim traz diversas novidades e explora o processador dual core do iPad 2.

Como já acontecia com a versão de estréia, o aplicativo é integrado à biblioteca do iTunes (o que facilita a busca e seleção de músicas), tem identificador de BPM, grava as performances, faz scratchs e até toca sozinho, através da função Automix.

Mas agora a brincadeira está ficando séria e funções bem profissionais foram implementadas, como você pode ver no vídeo abaixo.

Time Stretching, Key Lock, Beat Loops e uma melhor análise do áudio (que possibilita navegar pela música sem sair do tempo dela) são as principais melhorias. É possível também ouvir a música antes de aumentar seu volume, através de um adaptador stereo/mono, que também pode dividir a saída de áudio entre fone e alto-falantes.

Algumas funções só podem ser usadas no iPad 2, como Key Lock, que altera a velocidade da música sem alterar o Pitch. Mas os Beat Loops, por exemplo, funcionam no iPad antigo. O aplicativo pode ser comprado aqui, por 19,99 dólares (é necessário ter o iTunes instalado).

Deixe um comentário