Atualizou Para o macOS Catalina?

Se você, apesar de todos os avisos, já atualizou o seu computador para o macOS Catalina, entenda como exportar o XML do Music App para o Rekordbox, Traktor ou Serato.

Se você está se deparando com avisos e dificuldades para obter suas antigas playlists do iTunes que agora estão no Music App, será necessário exportar manualmente o arquivo XML para que seu software DJ consiga fazer a leitura de suas playlists gerenciadas pelo novo app de músicas da Apple.

Como Exportar o XML do Music App no macOS Catalina?

  1. Abra o Music app
  2. Faça as alterações desejadas em suas playlists, adicione as músicas que precisa,etc.
  3. Clique no Menu Arquivo / Library / Export Library
  4. Salve manualmente como iTunes Music Library.xml e salve na pasta iTunes que geralmente fica na pasta Music
  5. Clique em salvar

Os aplicativos que ainda não estão atualizados para o macOS Catalina, podem fazer a leitura deste arquivo gerado manualmente sem problema algum.

Neste vídeo, é possível acompanhar o passo a passo de como exportar o XML.

Não Esqueça de Habilitar o XML Nas Preferências

Se você instalou o Rekordbox recentemente, não esqueça de habilitar a leitura do arquivo XML nas preferências do Rekordbox.

Para os usuários do Traktor, caso a pasta não seja reconhecida, é possível direcionar manualmente, através das Preferências/File Management e acessando a pasta em Musicas/Itunes/Itunes Music Library.xml

Incompatibilidade e Instabilidades Ainda Não Resolvidas

Sem dúvida, o macoS Catalina vem sendo citado constantemente por empresas de áudio e em fóruns especializados, sempre alertando para que seus usuários aguardem para fazer a atualização do sistema.

Muitos usuários estão encontrando instabilidades e incompatibilidades com alguns softwares durante a atualização do sistema. Se você está entre estes usuários, infelizmente terá que aguardar para que as correções possam ser feitas pelos fabricantes em suas próximas atualizações.

Se você está descontente, a melhor solução é mesmo fazer um downgrade, voltando para o sistema anterior. Uma boa saída é ter um backup no sistema TimeMachine da Apple.
Se não sabe como fazer o downgrade, procure uma assistência especializada para não ter mais dores de cabeça!!

 

 

Deixe um comentário